IEAD

33ª Conferência de Escola Bíblica Dominical

Por Jêile Schwambach

Fotos: Franciele Belon e Timá Máximo

Cerca de 2135 inscritos participaram da33ª Conferência da EBD, no Templo Sede da Assembleia de Deus, na rua Pastor Messias Barbosa, 3200, Tiradentes, em Porto Velho.

Os dias 20 a 23 de julho de 2023 foram marcantes para todos os participantes da Conferência, onde professores atualizaram seus conhecimentos nos trabalhos, com crianças, adolescentes, jovens e adultos.  

 A seminarista Siléia Chiquini, de Curitiba-PR, palestrou na área de Educação Especial, considera a vinda a esta Conferência uma rica oportunidade, presente que Deus não somente concedeu a ela, mas também a toda a equipe CPAD e a todos os participantes desse grande evento. “Percebi a alegria no rostinho de cada aluno querendo mais, porém o tempo não nos permitiu”.

Irmã Siléia trabalha com um grupo de surdos e exerce seu ministério no Templo Sede da Assembleia de Deus em Curitiba, com aproximadamente 40 surdos. Cita Marcos 16:15 e pontua: “Com certeza os surdos, bem como todas as pessoas com necessidades especiais estavam incluídas neste grupo, porque eles também são importantes para Deus, assim como nós”.

De acordo com o Pastor Valmir Nascimento, de Cuiabá-MT, a Conferência superou suas expectativas, mais do que imaginava. “A acolhida calorosa da igreja pela conferência, demonstra todo apreço pelo ensino; conheço Rondônia, Porto Velho, sabíamos que seria uma benção! Certamente foi impactante para nossas vidas, inclusive como ministrantes participar aqui nesta 33ª Conferência da EBD”, declara.

Conforme o Palestrante, Pastor Claiton Pommerening, de Joinville-SC é a primeira vez que vem a Porto Velho. Nas suas conclusões diz que o povo é muito querido, acolhedor e foi muito bem tratado aqui. “É uma igreja que observa bem a Palavra, eles se sentam para ouvir mesmo, tem interesse no aprendizado e ao mesmo tempo é uma igreja pujante, de muita saúde espiritual, retornamos para casa revigorados”.

Pastor Gildean Lima Almeida, da cidade de Machadinho d’Oeste-RO, foi um participante ativo da conferência e avalia: “Sem dúvida alguma, a Conferência superou todas as expectativas no quesito organização, equipes e os preletores da CPAD foram bastante felizes nas suas colocações, ou seja, tivemos uma conferência a nível nacional, regionalizada, de alto nível e acredito que isso é um marco para o estado de Rondônia. A partir de então, acredito que só temos a crescer no quesito escola dominical, que já era bom, certamente a partir de agora, ficará melhor; visão ampliada, força, disposição e todos os alunos envolvidos. Creio que a escola dominical foi presenteada com essa conferência em 2023”.

Author picture

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha melhor experiência em nosso site.